O humano completo.
A mulher ou o homem — O humano — completo.
Das profundezas do universo um espírito se manifesta no corpo de um primata. Viajando bilhões de anos pelo cosmos e finalmente é captado por uma antena biológica chamada ser Humano.

Esse espírito é composto por todas as narrativas existentes. Essa energia côsmica dança tanto na luz quanto na escuridão.
Dessa forma, descubra a energia divina dentro de você e explore suas facetas. Cada padrão divino é representativo do que é possível, e esses padrões divinos são parte intrísseca do espírito humano.
Cada história humana já contada, todos os padrões comuns da história do homo sapiens, são imagens que refletem a energia côsmica representada pelo espírito humano.
Cada pequeno padrão é uma parte do espírito divino refletido no humano.
Cada parte deve ser explorada e descoberta por cada indivíduo.
A cada descoberta, uma nova parte do seu espírito é revelada.
Se meu espírito não corresponde às minhas expectativas ou vontades, eu fecho meus olhos.
Não vejo e ignoro quem sou, pois quanto mais eu olho para mim mesmo, mais eu mudo e quanto mais eu mudo menos confortável me sinto por ser quem eu sou. Então ignoro e não aceito.
Todas as vezes que machuquei alguém; não foi culpa minha.
Quando leio das guerras travadas na história e nego minha responsabilidade.
Mas na realidade eu SEI.
Eu sei que quando ouço das atrocidades dos exércitos de Genghis Khan, eu fiz aquilo.
Sei que quando a casa está suja e não levantei para limpar, não posso reclamar pois; a culpa é minha.
O espírito do indivíduo humano é composto pela captação da energia divina e pelo registro biológico, que chamamos de DNA. Uma parte é exposta e outra escondida.
A sombra é a parte do ser que é ignorada. A parte que não mostramos na narrativa diária. É a parte que escondemos do sol a todo momento, de forma em que nem nós sabemos o que esconde lá.
O grande problema é quando o impulso existe em nós e ignoramos. O impulso de fazer algo que não faz parte de nossa PERCEPÇÃO do eu deve ser escondido bem bem bem fundo. E assim, sem você perceber você perde consciência e age excatamente da forma que você quer esconder.
Por fazer parte de você a sombra não vai desaparecer.
Por ser parte de você, a sombra PRECISA ser expressa de alguma forma. Se não conscientemente, a sombra será expressa inconscientemente e normalmente com castastróficas consequências.
Admita a sombra e pense sobre ela. Assim quando um impulso que você não quer expressar vier, você saberá reconhecer e achará uma forma saudável de entender essa parte de você que é tão escondida.
Cada parte do humano completo forma o indivíduo.